lateral
menu
menu
Fechar

Tratamentos específicos (alergias e hipersensibilidades alimentares, alterações endócrinas e hormonais, DCNT (doenças crônicas não transmissíveis: diabetes I e II, hipertensão, alterações lipídicas, síndrome metabólica, obesidade etc.), baixo peso, déficit de crescimento, hiperatividade, alterações gastrointestinais (constipação, diarréia, síndrome do intestino irritado, azia, gastrite, refluxo, etc.), doença celíaca, alteração e degeneração articulares (artrite e artrose), doenças auto-imune (eczema, tireoidite de Hashimoto, lúpus, artrite reumatóide, etc.)

Gestação, amamentação e introdução alimentar do lactente;

Praticantes de atividade física e atletas;

Desintoxicação;

Dietas especiais (ex. vegetarianismo)

 

acupuntura

www.amba.org.br (Associação Médica Brasileira de Acupuntura)

Acupuntura é uma técnica milenar chinesa ligada a teorias baseadas no Taoismo e na dualidade YIN/YANG. A palavra acupuntura é derivada do latin “Acum” (agulha) e “Punctum” (picada ou punção). A acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo chamados de "Acupontos" para obter efeito terapêutico nas mais diversas condições. Os acupontos podem ser estimulados através de agulhas ou ainda através das diversas terapias complementares como:


sistemica

A acupuntura chinesa atua diretamente nos canais de energias, os meridianos, específicos ao longo do corpo humano a fim de promover o equilíbrio das energias e substâncias. Pode ser integrada à psicoterapia e pode tratar: ansiedade; síndrome do pânico; depressão; hipertensão arterial; TPM e outros distúrbios menstruais; enxaqueca; problemas gastrointestinas; fibromialgia; ciatalgias; dores lombares; etc.


auricular

Oficializada pela OMS como uma terapia de microssistemas. O tratamento é realizado através da pressão das sementes nos pontos do pavilhão auricular.

moxabustao

A moxabustão teve sua origem no norte da China Jiu (pinyin) significando “longo tempo de aplicação do fogo” realizada através da combustão das ervas Artemísia Sinensis e Artemísia Vulgaris.

fitoterapia

Considerada como um complemento alimentar utiliza também ingredientes de origem animal ou mineral na elaboração de suas fórmulas. A classificação das ervas chinesas empregadas em seus medicamentos utilizam os seguintes métodos: As 4 naturezas, Os 5 sabores e Os meridianos.

tui na

É uma técnica terapêutica de massagem da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) utilizada para estimular ou sedar os pontos dos meridianos do paciente, visando o livre fluxo de energia Qi por estes canais.

eletroacupuntura

É uma combinação de acupuntura tradicional chinesa utilizando a inserção de agulhas e da estimula-
ção elétrica dos pontos e meridianos.

ventosaterapia

A ventosa é uma terapia utilizada desde os tempos mais remotos por diversas civilizações. Essa técnica atualmente utiliza “copos de vidro” sobre o local desejado criando um vácuo e gerando uma força de sucção. Os indígenas utilizavam chifres, e os orientais bambu como forma de obterem a sucção.

 

 

 

___________________________________________________________________________________

Eros & Psiquê - Consultório de Psicologia, Acupuntura e Nutrição
Rua Cel. Abílio Soares, 261, sala 121, 12°andar, Centro, Santo André, SP -
Tel: 4990-9176 / Cel: 9808-6920